terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pra que leis ??


É meus amigos... ,quando você pensa que já viu de tudo,mais um fato inexplicável entra pra conta da justiça brasileira.Dessa vez foi a liberação do estudante Gil Rugai,que é acusado de matar seu pai e madrasta em março de 2004.Não é minha obrigação apontar quem é culpado ou não,mas ,é no mínimo bizarro um cidadão ser preso de manhã e solto a tarde.O que claramente vemos nesse caso é um “conflito de julgamentos” entre o STJ e o STF,que deveriam trabalhar juntos,e não praticarem um duelo de mandatos.Mas ai eu me pergunto:se fosse uma pessoa com uma condição social menor,haveria esse duelo ??? . Eu duvido, porque nesse país é assim, o dinheiro manda, e nesse processo leis, constituição e puta que pariu são todos rasgados...

3 comentários:

  1. Brasil é o pais onde as coisas mais bizarras acontecem, e as pessoas não podem discutir, pq são tachadas como 'do contra'.
    Ainda irá ter de acontecer MUITAS coisas ruins, pra alguém notar que existe uma solução!

    adorei o blog! passa no meu ?
    http://www.nadaaverpontocom.blogspot.com/
    Beijos .

    ResponderExcluir
  2. Se fosse uma pessoa de condição financeiro "irrelevante" obviamente estaria condenado e numa cela com espaço pra 10 pessoas, ocupada por 40 ^^ É o retrato da nossa sociedade, o belo exemplo de que justiça no Brasil, ta mais pra conto de fadas...
    Adorei oo blog ;D

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Brasil mostra a sua cara...
    Pais das ilusoes.
    Ja dizia o art.5º do Livro de Fábulas Federais(tambem chamado por alguns de Constituição) Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...
    Será?

    ResponderExcluir