domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cadê o malandro ?!



São 21:14, vejo o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, e subitamente(como o raio do livro O Poderoso Chefão)me vem um pensamento. Cadê o glorioso malandro do carnaval? Sabe, podem me chamar de antiquado, enjoado, etc... Mas mataram um dos símbolos do carnaval! E isso, de certa maneira, reflete a decadência que o samba passa (tirando os grandes sambistas de escolas de samba e sambistas da velha guarda), ao leitor faço um desafio: Qual o interprete ou compositor da nova geração que marca presença e vai deixar um legado, como um Bezerra da Silva, Adorinan Barbosa...
Pois eu tenho a resposta: atualmente não existe! E o sumiço do malandro é um sinal disso, pois os grandes malandros do samba sumiram, hoje em dia os sambistas cantam músicas melosas e com ritmo sofrível.
Podem me chamar de antiquado, mas eu digo e repito: Cadê o malandro?, Cadê a velha malandragem do samba?, Cadê ao charme do samba?. Aos sambistas da nova geração que está por vir só falo uma coisa: Devolvam a malandragem ao samba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário